NAPES- BP - CRRMPI - 2007

Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado-Barra do Piraí-RJ-Anexo ao Colégio Estadual Barão do Rio Bonito-- O NAPES/BP integra a estrutura básica da Secretaria de Estado de Educação encarregado de implementar a politica de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais da Rede Estadual de Ensino da Coordenadoria Regional da Região do Médio Paraiba I.

22 novembro 2006

MENSAGEM 2

Pessoas do "Sim" e Pessoas do ''Não"
Há pessoas do "Sim" e pessoas do ''Não".
Pessoas do SIM são aquelas para quem tudo é possível, desde que tentado com firmeza.
Pessoas do SIM são aquelas que acreditam em princípio que todas as pessoas são boas e capazes até que seja provado o contrário.
Pessoas do SIM são aqueles funcionários que estão sempre prontos a colaborar, a testar idéias, a comprometer seu tempo com um novo projeto, a tudo fazer para que as coisas aconteçam.
Pessoas do SIM são pessoas entusiasmadas com o que fazem, com o que são, com as possibilidades de fazer as coisas de modo diferente.
Pessoas do SIM são bem humoradas, as com sorriso pronto, aquelas com as quais temos o prazer de conviver, conversar e trocar idéias.
Pessoas do SIM são aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar, ajudar.
Mas há também as pessoas do NÃO.
Pessoas do NÃO são aquelas para quem nada é possível.
Pessoas do NÃO são aquelas que vivem dizendo que "já conhecem essa história"...e que tudo é "papo furado".
Pessoas do NÃO são aquelas azedas, amargas, que vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças.
Pessoas do NÃO são aquelas que não têm tempo para nada. São ocupadíssimas e no entanto, nada fazem.
Pessoas do NÃO são aquelas que vivem isoladas e dizem "que estão cumprindo o seu dever", dever que é sempre criticar, não colaborar, não participar, não fazer.
Pessoas do NÃO são aquelas com as quais temos horror de trabalhar.Nesta semana, gostaria de sugerir que você fizesse uma auto-análise.
Você se encontra em qual categoria?
Você é do “sim" e acredita na sua própria capacidade de vencer obstáculos e fazer as coisas acontecerem com entusiasmo,
ou você é do ''não" e vive dizendo-se "realista" e não vive de sonhos e por isso não acredita em nada, em ninguém e nem em você mesmo?(Trecho de autoria de Luiz Almeida Marins )